Produtor: Quinta do Crasto.
Região: Demarcada do Douro, Norte de Portugal.
Amadurecimento: Passagem de 95% do lote em cubas de aço inox e 5% em barrica de carvalho francês.
Uva(s): Tinta Roriz, Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Barroca.
Cor: Coloração violeta intensa.
Aroma: Ao nariz aromas predominates de frutos silvestres do Douro e com notas florais suaves.
Notas: Em boca apresenta-se cativante e equilibrado, com volume estruturado e taninos presentes. Agradáveis notas de frutos silvestres frescos, harmonioso e de boa persistência.
Harmonização: Carnes vermelhas e suínas, massas com molhos vermelhos, bacalhau e queijos semi-duros.
Na região Demarcada do Douro, no Norte de Portugal, é fundada uma viniciola familiar a Quinta do Crasto, seus primeitos registros remotam ao ano de 1615. Marquês de Pombal entre os anos de 1758 e 1761 mandou instalar na região de Douro 355 marcos, são pedras graníticas com mais de dois metros de altura, afim de delimitar a primeira região vinícola demarcada do mundo. No vinhedo da Quinta do Crasto, junto à casa centenária se encontra um marco deste. Na elaboração do vinho do Douro Crasto Tinto foram utilizadas castas tintas tradicionais do Douro.
Acreditamos que o vinho transcende o simples ato de beber. É uma celebração da vida, uma expressão de arte e uma jornada que compartilhamos com você. Descubra, aprecie e celebre conosco a magia dos vinhos finos. Prove a diferença na Casa Delli Vinho - onde o bom gosto encontra a excelência!