Produtor: Georges Vigouroux.
Região: Plateau de Cahors, França.
Amadurecimento: Estagiou durante 24 meses em barricas de carvalho francês novas.
Uva(s): Malbec de Cahors.
Cor: Escuro quase preto, sendo rodeado de reflexos roxos.
Aroma: No nariz exala aromas intensos a frutos pretos maduros misturados com notas de ginjas, cacau, coco.
Notas: É excepcionalmente guloso e poderoso. Na boca, desde o ataque, a doçura e elegância dos seus taninos impressionam. Destacam os aromas a frutos pretos com uma certa força, mantendo-os numa persistência que parece infinita.
Harmonização: A excelente cuvée acompanhará os pratos mais requintados. Trufas negras, peito de pato ou cordeiro Quercy são o par perfeito para este Malbec. Seu tanino sedoso e delicadeza também combinam perfeitamente com filé de boi.
Safra: 2009
O histórico Château de Haute-Serre, teve quase a totalidade de seus vinhedos destruídos pela praga filoxera no final de século XIX, e antes disso, seus vinhos eram comparados aos famosos Château Margaux e aos melhores Grand Crus da Borgonha.
Mas, em vinhedos de Malbec plantados nos anos 70, com uma parceria entre Bertrand-Gabriel Vigouroux, residente do Château e o enólogo norte-americano Paul Hobbs, um expert em Malbec argentino, surge um dos melhores Malbec do mundo.
Muita complexidade de aromas, grande elegância e estrutura e presença de taninos muito macios.
Acreditamos que o vinho transcende o simples ato de beber. É uma celebração da vida, uma expressão de arte e uma jornada que compartilhamos com você. Descubra, aprecie e celebre conosco a magia dos vinhos finos. Prove a diferença na Casa Delli Vinho - onde o bom gosto encontra a excelência!